terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lucerna

Chegamos em Lucerna num sábado a tarde e nos surpreendemos, primeiro com a beleza e depois com o clima de festa da cidade!

Fomos até a Kapellbrücke ou Ponte da Capela, ponte de madeira toda decorada com flores do ano de 1333. Alguns anos depois, quando subiu o nível do Reuss, o rio que banha a cidade, foi construída a Wasserturm – torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. No interior da ponte, encontram-se 112 pinturas do século XVII, restauradas do século XX, que retratam a história da cidade.






Fotos da Kapellbrücke com a Torre d'água

 
Era o último final de semana do Blue Balls Festival, um festival internacional que trás músicos do rock, blues, jazz, soul, funk, pop. As ruas estavam lotadas e por onde se passasse ouvia-se boa música!
 

 



Curtindo o Blue Balls Festival com a linda paisagem do Lago de Lucerna e dos montes.

A noite, fomos até o KKL Luzern, centro cultural e de convenções de Lucerna, onde ocorreu o encerramento do festival. Impressionante a estrutura, a iluminação e a organização do evento!




KKL Luzern
 
No outro dia pela manhã, fomos conhecer o Löwendenkmal, Monumento do Leão. Erguido em 1821, foi contruído em homenagem aos soldados suíços que morreram durante a Revolução Francesa.


Monumento do leão de Lucerna
 

Caminhamos até o centro histórico, passando por charmosas construções suíças e conhecendo um pouco mais da bela e rica Lucerna. Visitamos a Museggmauer, muralha construída em 1331 com 9 torres, 3 abertas ao público. Fizemos uma pausa para o almoço no caminho.





A bela arquitetura suíça no centro histórico de Lucerna
 
Museggmauer
 
Nosso almoço: esse empadão redondo é o Chügelipastetli, recheado com ensopado de carne de vitela, cogumelos e uvas marinadas no conhaque
 
 
O lago de Lucerna e as torres pontudas da Hofkirche ao fundo

 Assuntos relacionados:
Posts sobre Viagem Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário