A cidade é repleta de imigrantes italianos e percebemos a influência da Itália logo que chegamos, pois os funcionários do nosso hotel eram a maioria italianos. E aproveitando o clima, embora bem cansados do dia de viagem, fomos de pizza e vinho no restaurante do hotel.
No dia seguinte, fomos conhecer o centro da cidade pela manhã.
Augsburg, cujo nome é um tributo a Augusto, o primeiro imperador romano, é a maior cidade do percurso da Romantische Strasse.
Continuamos o nosso percurso pela rota, sendo nossos próximos destinos Landesberg am Lech e a Wieskirche (igreja que fica a 5 km de Steingaden).
Landesberg am Lech se tornou conhecida por ter sido escolhida por Hitler como local para escrever seu "Mein kampf".Cafés e restaurantes com mesas na calçada, ruas estreitas, a sua bela praça e o rio Lech são as atrações da cidade, que tem um clube a beira do rio, lotado no calor do verão.
![]() |
Almoço em Landesberg, com vista para o rio Lech |
Seguimos para a Wieskirche, igreja que também faz parte da Romantische Strasse, obra prima da arquitetura da Alemanha no século XVIII, sendo Patrimônio Cultural da Unesco.

A igreja é muito visitada por turistas e peregrinos. Olhando de fora, aparenta uma igreja comum, mas ao entrar ficamos surpresos com seu belíssimo interior.

E percorremos depois a rota rumo a Füssen, num caminho de belas paisagens e com a vista das montanhas alpinas. A tão esperada visita ao castelo Neuschwanstein seria no próximo dia!
![]() |
Caminho rumo a Fussen (castelo Neuschwanstein visto bem pequenino entre as montanhas ao fundo) |
Posts sobre Viagem Europa
A Rota Romântica da
Alemanha - Rothemburg ob der Tauber
Alpes
suíços
Alsácia (parte 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário