sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Paris - Segundo dia (parte 2)

Após o almoço, seguimos para o Jardim de Luxemburgo, outra beleza que surpreendeu! Caminhamos depois um pouco mais pelo Quartier Latin, passando pelo Pantheon, por alguns prédios da Universidade de Souborne, e seguimos para o Catedral de Notre Dame. Não bastava tudo o que já tínhamos visto ao longo do dia, ainda sermos agraciados com a fantástica vista da catedral foi emocionante. Paris é assim, repleta de obras grandiosas que impressionam.


 Jardim de Luxemburgo


Pantheon



Catedral de Notre Dame (vista lateral)

Catedral de Notre Dame (frente)

Catedral de Notre Dame (vista lateral)


Seguimos para Ópera de Paris, outra bela arquitetura! Estava lotado de gente nas suas escadarias assistindo um artista de rua se apresentar. Fotografamos e depois fomos até a lindíssima Galerie Lafayete, mais com a intenção de observar seu interior do que de realizar compras.
 
Ópera de Paris

O interior da Galeria Lafayete
 
A noite fomos para a casa dos portugueses. O Tomás, o amigo português, nos buscou no hotel já quase anoitecendo. Sua casa era em Ville de Pomponne. Levamos uns 40 minutos para chegar, num caminho pela autopista. Ao chegar, fomos apresentados à família portuguesa: pai, mãe, irmão, prima, tia. Também estavam um casal de amigos vizinhos da família, ela brasileira e ele português, e o filho dela, também brasileiro, além de um outro amigo do Tomás. Foi uma noite deliciosa, com ótima recepção e um jantar muito gostoso. Acabávamos de vivenciar uma experiência cultural com pessoas muito gentis, e até ficamos emocionados, rs! Pena não termos tirado nenhuma foto. Nos despedimos agradecidos e nosso amigo nos levou até o hotel.
 

 

 

Assuntos relacionados:

Viagem Europa: Paris - Segundo dia (parte 1)

Viagem Europa: Paris - Primeiro dia
http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/2015/01/paris-primeiro-dia-em-paris-fomos.html

 
Viagem Europa: Roma - Primeiro dia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário