quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A Rota Romântica da Alemanha (Romantische Strasse) - Würzburg, Bad Merghentheim, Dinkelbühl


Depois de conhecer Rothenburg ob der Tauber, onde pernoitamos, seguimos para outras cidades da Rota Romântica alemã (Romantische Strasse): Würzburg, Bad Merghentheim, Dinkelbühl. O plano era visitá-las durante o dia e seguir depois para Ausburg, onde tínhamos reserva de hotel.

Würzburg fica na contramão do caminho para Ausburg, mas também está próxima de Rothenburg od der Tauber, e resolvemos ir conhecer por saber que valeria a pena!

Passeamos pelo centro de Würzburg , onde está a Marienkapelle, igreja que chama a atenção por sua bela arquitetura. Avistamos o Castelo Festung Marienberg, uma fortaleza no alto da cidade, com bonita vista do rio Main e dos vinhedos da cidade.


Marienkapelle ao fundo, Würzburg 



Ponte sobre o rio Main



Festung Marienberg (canto superior esq.)



 


E não podíamos deixar de visitar o Residenz, palácio barroco dos bispos e príncipes, Patrimônio da Humanidade da Unesco. Os jardins são enormes e muito agradáveis para passear!







 

Depois de Würzburg, seguimos para Bad Merghentheim. Localizada próxima ao rio Tauber, a principal atração é o Deutschordensschloss, que abriga um museu com exposição da história dos cavaleiros que tinham a cidade como sede de 1527 a 1809. Caminhamos pelo centro histórico da cidade, que é pequeninha, mas muito simpática.






Bad Merghentheim - centro histórico



Deutschordensschloss, Bad Merghentheim


Por último, visitamos Dinkelbühl, que possui um complexo urbano medieval muito bem preservado. Não tem o visual de vale, como Rothenburg, mas é uma cidade muito bonita, com um comércio variado, casas típicas e muito agradável para um passeio pelas ruelas.



Chegada em Dinkelbühl





Dinkelbühl - centro histórico



Posts sobre Viagem Europa

 
Alpes suíços

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário