domingo, 6 de março de 2016

Áustria: Salzkammergut

A região de Salzkammergut é formada por muitos lagos encrustados no meio dos Alpes. Os principais são Attersee, Wolfgansee e Mondsee.


Saindo de Salzburg, pegamos a estrada para Salzkammergut, parando primeiramente em Sankt Gilgen. Nas margens do lagoWolfgansee, essa é uma das cidadezinhas mais charmosas da região dos lagos. O lugar é um balneário, recebendo muitos austríacos no verão, que vêm curtir as belas águas cristalinas no calor.



















Seguimos depois para Hallstatt, aldeia às margens do lago Hallstätter See, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A vila é feita de casinhas alpinas, muitas debruçadas sobre o lago, formando um belo espelho d'água.













Sentamos para almoçar e depois caminhamos pelas ruazinhas e a praça central da cidade. São atrações de Hallstatt o Ossuário conhecido como Beinhaus (casa de ossos) e a mina de sal, aberta à visitação.













Considerada a mais antiga mina do mundo, ela foi descoberta no início da Era do Ferro (800 – 400 a.C.). O sal já foi uma das maiores riquezas da Áustria (aliás é do sal que deriva a palavra Salzkammergut). No primeiro milênio antes de Cristo, os povoados da região prosperaram graças à mineração de ferro e à produção do sal.










Demos continuidade à nossa viagem por Salzkammergut rumo a Viena, com vistas de paisagens maravilhosas de lagos e montanhas e inúmeras pessoas curtindo o verão austríaco.




Posts sobre Viagem Europa

 
 
Áustria: Innsbruck
 
 
 
  
A Rota Romântica da Alemanha - Rothemburg ob der Tauber


 
 
Alpes suíços

 

Alsácia (parte 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário